Inversão de Valores

Geral

Os valores morais e éticos de uma sociedade se constroem a partir da formação do indivíduo como pessoa, na formação do seu caráter, na escultura de seu raciocínio lógico, na capacidade de discernimento do certo, do errado, do admissível ou não, da razão; e no fim dos aspectos que a sociedade aceita como sendo razoável para uma boa convivência pacífica.

Sim é UTOPIA crer na sociedade perfeita idealizada e sonhada por Thomas More em sua obra homônima.

INVERSAO DE VALORES;Um exemplo do que vivemos hoje é que diariamente cidadãos de bem, chefes de família, policiais são mortos aos milhares e nunca se vê instituições de defesa dos ditos DIREITOS HUMANOS se manifestarem. Basta um marginal bandido cair num confronto armado contra a força estatal, delinquindo comprovadamente contra o sistema, que manchetes poluem os noticiários que afrontam a sociedade com as diversas declarações dos “especialistas” daqueles DIREITOS.

Os problemas sociais, nós sabemos, existem e são muitos.

Ausência de políticas públicas com real interesse social. Educação não valorizada, não estimulada e não disponível para a grande massa da população. Saúde Pública um caos sem fim; da mesma forma que os professores, os profissionais da saúde não são valorizados; mas como saída de emergência se evadem para instituições privadas em busca de melhores salários e condições de vida. A questão da Segurança Pública não pode ser resolvida nos morros, nas comunidades e nem no asfalto que é o fim da linha. Os graves problemas que enfrenta a questão da segurança tem origem mais distante, nasce no seio familiar, cresce no convívio social e se consolida na falta de esperança de um povo!

Povo que vem sendo massacrado pelos seus governantes ao longo de milhares de anos, desde a dita DESCOBERTA DO BRASIL, governantes que têm na sua grande maioria pessoas mal intencionadas, imediatistas e que visam o lucro pessoal em detrimento do bem público; esquecem, portanto que esse modelo é o que vai deixar de herança aos seus sucessores: filhos, sobrinhos e netos.

Um fato interessante é que esse mesmo povo que se vê cercado da miséria social é o mesmo que se reúne se organiza e investe, por exemplo, no “maior espetáculo da terra”. Falo aqui dos onze meses que durante o ano, milhares de pessoas, preparam nos barracões das famosíssimas Escolas de Samba o “santo e milagroso” Carnaval!

Ou ainda mais, temos aqueles milhares que através da telinha, adoram religiosamente e vivem as emoções dos desprezíveis BBB’s ao longo dos últimos quinze anos.

E os patriotas que vestem o verde e amarelo e cantam o Hino com emoção na Copa do Mundo de Futebol?

Infelizmente muito lamentável!

Enquanto isso o BRASIL, o País, a Nação e seu povo afundam em uma crise institucional sem precedentes históricos em nenhum local do planeta!

Compartilhe